PitaPata Cat tickers

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Barrado em tecido xadrez

Olá pessoal!!!
Fazer tempo que não dou uma passadinha por aqui, mas é que a vida anda tão corrida que quando nos damos conta o dia já foi e não conseguimos dar conta de tudo.
Mas ando fazendo alguns trabalhos em ponto cruz (adoooro), bordando meu caminho em ponto reto, cuidando da casa, do maridão e por aí vai...
Hoje trago a vocês dois barrados em ponto cruz duplo bordado em tecido xadrez, são modelos que tirei de uma revista muito antiga, Revista Xadrez Âncora, que a mãe da minha cunhada me emprestou. Fica aqui duas ideias a serem aproveitadas para nossas toalhas de mesa.
Espero que tenham gostado e que sua visita seja uma frequência em meu blog...
Um abraço carinhoso e até mais!!!














quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ponto reto e hardange

Oi meninas!
Já disse em postagens anteriores que faço aula de bordado e abaixo está o modelo do trabalho que estou fazendo. Será um caminho de mesa em canhamo grosso branco e detalhes em rosa claro, assim que estiver pronto vou mostrar a vocês.
Por enquanto é só, dei uma passadinha rápida pois a minha labirintite está atacada hoje e não consigo ficar movimentando muito a cabeça sem sentir tonturas, então até a próxima.
Um grande beijo e volte sempre!







sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nossa Igreja Matriz agora é Basílica Menor

Bom dia pessoal!
Minha cidade está muito contente, a nossa Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio será elevada à Basílica Menor no dia 15 de agosto, dia consagrado a Padroeira. Haverá uma cerimônia de instalação e esse título foi concedido pelo Soberano Pontífice o Papa Bento XVI. Araras com certeza vive um momento muito especial e nós como cidadãos estamos também radiantes.
Abaixo segue o convite para a cerimônia, tenho certeza de que será uma grande festa!!!
Se vocês um dia passarem por minha cidade não deixem de visitar a Basílica, vocês ficaram encantados com a arquitetura e com as pinturas feitas no teto.
Desejo a vocês uma ótima sexta-feira e um excelente final de semana e que Deus nos cubra de bençãos!!! Um forte abraço.







segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Croche - Mais um desafio!

Oi amigas! Boa tarde!
Vamos crochetar? Esse centro encontrei pela rede mundial por isso não tenho os devidos créditos e como sempre não resisti e copiei para os meus favoritos. Aparentemente não parece ser muito difícil então fica a dica caso alguém goste de um desafio! É claro que um dia vou fazê-lo, mas antes preciso terminar com alguns itens da minha lista de trabalhos começados, parece que vou demorar um pouquinho (rsrs).
Caso alguém se habilite avise-me para que possa vê-lo depois de pronto!
Um abraço apertado e até amanhã. Grata pela visita!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esse eu ganhei!

Boa tarde meninas!!!
Trago para vocês um caminho que ganhei de uma grande amiga. Ele é feito com linha brilhante e tem sua volta toda colorida pelas florzinhas, sou apaixonada por ele pois gosto muito de trabalhos coloridos e com flores. Receita não tem mas também não tem muito segredo!
Por hoje é só. Espero que gostem e agradeço a sua visita!















quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desfile de cachecóis da Vitória Quintal no SABOR DE VIDA

Boa tarde pessoal!!

Hoje trago um vídeo da Vitória Quintal com alguns modelos de cachecóis. É claro que não tem as receitas, mas creio que se prestarmos bem atenção conseguiremos fazer alguns deles. Espero que gostem pois o trico é uma ótima terapia e também dá pra ganhar dimdim com ele.

Até amanhã e um grande beijo!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Simplicidade a toda prova!

Bom dia meninas!!!
O croche como já disse é uma arte maravilhosa, com apenas uma agulha e um novelo de linha podemos criar e depois compartilhar com outras pessoas. Esse trabalho encontrei na Net e por isso não tenho os créditos. Achei de uma simplicidade e resolvi postá-lo para vocês caso queiram fazê-lo.
Um abraço a todas e voltem sempre!