PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 28 de março de 2011

Flores em ponto cruz

Êta segundona... e nada melhor do que começá-la com flores.
Gosto muito de bordar o ponto cruz e então deixo para vocês esses 02 gráficos muito fáceis de fazer e podendo ser usados onde nossa imaginação quiser.
Na próxima postagem vou mostrar 01 caminho de mesa que terminei de bordar em ponto reto. É um trabalho que fiz nas minhas aulas de bordados, demorou um pouquinho para ficar pronto mas modéstia a parte ficou muito bonito.
Uma ótima semana a todas e voltem sempre!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Amor!!! - Deveríamos aprender com eles.

Bom dia pessoal!!!
Caso tenham um tempinho acessem esse vídeo e veram imagens em
que deveríamos nos espelhar para sermos mais carinhosos e menos
materialistas.
Quem diria que nós seres humanos iríamos aprender tanto com os
animais considerados irracionais. Talvez o mundo fosse melhor!!!
"Deus queira que essa amostra de amor incondicional coloque um
pouco mais de amor e compreensão nos corações dos RACIONAIS.
Quanto à musica, não houve comentários, mas ela é linda e
combinou perfeitamente com esse amor delicado e sincero entre
nossa cadelinha e nosso alazão." (Naila Teimosinha - quem postou
o vídeo no UOL)
Uma ótima sexta-feira a todas!
PS: Caso alguém saiba o nome da música, por favor me diga,
quero baixá-la no meu PC.

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=eu-amo-demais-esse-cavalo--04029C3864DC818327/mediaId=9807289/date=2011-03-23

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blackwork

O bordado Blackwork é normalmente referido apenas como "Blackwork".
É uma forma simples de bordado, com linha preta em tecido branco ou off-white. Historicamente, blackwork foi usado na roupa, no tempo de Henrique VIII. Inicialmente era conhecido como "trabalho em espanhol", já que Catarina de Aragão é dito ter trazido muitos vestidos blackwork com ela quando partiu da Espanha. Um tema favorito em sua roupa foi a romã, que foi usado como um dispositivo heráldico em Granada, onde Catherine viveu como uma criança.
Hans Holbein, se tornou pintor da corte de Henrique VIII, e pintou a rainha Henry em vestidos ricamente decorado com Blackwork. Os pontos empregados na execução do Blackwork são muitas vezes chamado de ponto Holbein.
Blackwork continuou a prosperar sob o reinado de Elizabeth I, mas perdeu a sua popularidade durante o século 17.
Hoje, blackwork é mais popular do que nunca. Ele tem um toque moderno, devido à sua qualidade, austero formal. Muito do sucesso de um projeto blackwork depende de como os valores são convertidos nos tons de pontos.
Blackwork também é parte integrante do bordado Assis, onde é usado para descrever o motivo principal.

Abaixo deixo 02 motivos que podem ser feitos com o blackwork. Já fiz esse trabalho no etamine ficou muito bonito. Fica a ideia e se caso decidirem fazer um ótimo trabalho a todas.
Até a próxima. Fui...









terça-feira, 22 de março de 2011

Outros biquinhos de croche

Olá a todas!!!
Nesta treça-feira em Araras/SP o tempo está chuvoso e com isso nada melhor do que "mergulhar" no sofá e fazermos trabalhos manuais, então trago 02 biquinhos em croche para fazermos naqueles guardanapos para o dia-a-dia. São facéis de fazer e num instante transformamos um simples pano de prato em uma jóia para nossa cozinha. Espero que aproveitem a dica.
Só para deixar registrado, encontrei esses biquinhos no Picasa da Daia, visitem têm coisas lindas por lá.
Até a próxima e um beijo no coração de todas!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Toalhas para crianças

Olá!!! Uma ótima sexta-feira para vocês!!!
Às vezes queremos fazer algo diferente para agradar as crianças e enfeitar a nossa casa, então hoje trago estas 02 toalhas como ideias para o banheiros das crianças ou até mesmo para aquela toalhinha que são necessárias na escola. É um trabalho simples mas que dá muita graça à toalha. O bordado colocado na vertical foge um pouco do que estamos acostumadas a ver po aí... Espero que gostem!!!
Por enquanto é só, espero que tenham um ótimo final de semana e fica aqui um grande abraço e um beijo no coração de todas!!! Fui...


sexta-feira, 11 de março de 2011

Semaninha em ponto oitinho

Olá! Bom dia!!!
Gosto muito de fazer guardanapos com a semaninha e hoje trago o tema em ponto oitinho que é muito fácil de fazer e deixa o trabalho muito bonito. Vamos por "mãos a obra" e enfeitar nossa cozinha com guardanapos bordados com a semana toda.
Um forte abraço a todas e um ótimo final de semana.
Volte sempre!!!












sexta-feira, 4 de março de 2011

Apenas gatinhos

Oi pessoal! A sexta-feira chegou e junto com ela o Carnaval, uma festa cheia de cores e alegrias e também muito abuso na bebida e nos prazeres... espero que todos saibam como aproveitar esses dias de alegria. Eu gosto muito desses dias, mas infelizmente é muito difícil encontrar bailes de carnaval com as antigas marchinhas que para mim é o verdadeiro significado do carnaval. Quando mais jovem frequentava os 02 clubes da minha cidade brincando as 04 noites e as 02 matinês, era muito gostoso pois não havia a música "axé", fazíamos fantasias e brincavamos a noite toda sem haver uma briga ou qualquer tipo de desavença. Havia a "guerra dos confetes", serpentinas jogadas por todo o salão... saudades e lembranças maravilhosas daqueles dias!!!
Agora voltando ao nosso dia-a-dia venho trazer em ponto cruz 02 gráficos com gatinhos que é minha outra paixão (o ponto cruz e os gatos), espero que gostem e enquanto ficamos em frente a TV assistindo ao desfile das escolas de samba podemos ir fazendo um pontinho aqui e outro ali.
Um forte abraço a todos e um ótimo carnaval, divirtam-se bastante!!!



terça-feira, 1 de março de 2011

Biquinhos de croche

Bom dia!!!
Terça-feira nublada... aquela vontade de ficar sentadinha no sofá... então que tal fazer um crochezinho bem básico naqueles guardanapos para o dia-a-dia? Abaixo deixo 02 modelos bem fáceis de fazer que encontrei no Álbum Picasa da Daia, ela tem vários trabalhos que podem nos ajudar a dar mais beleza ao nosso lar. Fica aqui a dica, espero que gostem.
Um grande abraço e até a próxima.